Se caçar bots no Discord para executar determinados tipos de comandos sempre foi uma tarefa difícil ou trabalhosa, isso deve mudar em um futuro próximo. A partir do ano que vem, a empresa disponibilizará um novo recurso que vai facilitar a busca pelos robôs dentro de sua própria plataforma.

De acordo com um post publicado na última quarta-feira (17), o Discord vai incorporar um novo sistema de busca de apps e bots no segundo trimestre de 2022. A novidade deve facilitar (e muito) a vida dos usuários, seja para executar músicas em servidores ou para kickar automaticamente um usuário que infringir uma regra, por exemplo.

A notícia é extremamente positiva, muito em função da quantidade de bots existentes na plataforma. Segundo as estimativas, mais de 30% dos servidores utilizam os robôs e cerca de 430 mil deles são operados todas as semanas no app, o que pode tornar o processo de descoberta algo complicado.

No entanto, nem todos eles serão habilitados para figurar nos resultados de busca. A ideia é que apenas os apps verificados (que atualmente correspondem a 12 mil) tenham a opção para serem descobertos, já que é necessário garantir que a ferramenta seja segura e suporte demanda.

Anteriormente, a plataforma já havia lançado os Comandos Slash para que os usuários pudessem ver todo o potencial dos bots sem precisar guardar os comandos na memória. O mais recente anúncio comprova que o Discord realmente está de olho em seus robôs e que eles devem seguir como fiéis companheiros dentro da ferramenta.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *