Ao utilizar o PC como sua plataforma de jogos, os jogadores acabam utilizando alguns programas para monitorar ou realizar outras atividades paralelamente enquanto jogam. Já de acordo com a Ubisoft, usar tais programas hora da jogatina pode não ser algo tão bom como se imagina.

De acordo com uma página de suporte da desenvolvedora, programas para monitorar atividades do computador, fazer chamadas de voz e afins podem causar problemas de performance em jogos ou até mesmo crashes, os famosos travamentos que fazem com que um título precise ser reiniciado.

Na mesma página de suporte, inclusive, a Ubisoft até chega a citar uma lista de programas conhecidos, como exemplo do que poderia causar problema por categorias. Veja abaixo:

Apps com overlay Overwolf
Monitoramento de hardware MSI Afterburner, Riva Tuner
Aplicativos P2P BitTorrent, uTorrent
Controladores RGB Razer Synapse, SteelSeries Engine
Aplicações de Streaming OBS, XSplit Gamecaster
Apps usados para modificações f.lux, Nexus Launcher
VPN Hamachi
Serviço de conferência de vídeo Skype
Software de virtualização Vmware
Aplicações VoIP Discord, TeamSpeak

Ubisoft traz outras recomendações para evitar problemas

Além de sugerir evitar o uso desses programas mencionados acima, a Ubisoft também recomenda em sua página de suporte que outros aplicativos sendo executados em segundo plano no Windows sejam desabilitados.

Inclusive, para essa questão mais específica, como é possível ver logo acima, a empresa até publicou um vídeo de como realizar tal procedimento em seu canal de suporte no YouTube.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *