Imagem: Reprodução/volodXYZ

Na última terça-feira (5), a Epic Games finalmente lançou a versão oficial da Unreal Engine 5: o novo motor gráfico da companhia que oferece visuais fotorrealistas de tirar o fôlego. E como era de se esperar, a ferramenta recém-lançada já virou objeto de estudo para desenvolvedores de jogos.

Disponibilizado gratuitamente, o pacote “City Sample” da UE5 traz diversos dos ativos (como edifícios, veículos e multidões) presentes na demonstração de Matrix Awakens, revelada na The Game Awards 2021. Na prática, é uma espécie de playground para os devs.

Demo de Superman na Unreal Engine 5

E quem resolveu brincar com o motor gráfico foi Volod, desenvolvedor de jogos e artista técnico da Amber Studio. Aproveitando-se dos ativos liberados, o dev conseguiu criar o esboço de Superman dentro do mapa utilizado em Matrix Awakens.

Claro que o personagem criado não consegue demonstrar todo o fotorrealismo que a Unreal Engine 5 promete. Mas o projeto publicado dois dias após a liberação mostra um pouco do potencial da ferramenta, incluindo os novos sistemas de inteligência artificial, iluminação e renderização.

Mesmo que Volod seja um dos primeiros a criar um projeto na Unreal Engine 5, ele não será o único. Aliás, a tendência é que os desenvolvedores publiquem novos projetos à medida que aprendam melhor as peculiaridades e recursos da ferramenta.

Os gamers que se preparem, pois a indústria ganhou um reforço “de peso”.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.