Imagem: Crystal Dynamics

O que era apenas um evento para falar das vantagens de um motor gráfico acabou se tornando um celeiro de novidades. Não só a Epic Games lançou oficialmente sua Unreal Engine 5 nesta terça (5), como a Crystal Dynamics fez parte da transmissão e revelou que trabalha em um novo game da franquia Tomb Raider utilizando a UE5.

Novo Tomb Raider no horizonte

O anúncio bastante inesperado foi feito durante o showcase do State of Unreal, que trouxe uma série de parceiros da empresa comandada por Tim Sweeney para levantar a bola da nova versão da Unreal Engine – voltado especificamente para produções next-gen.

Além de estúdios como The Coalition (Gears of War) e CD Projekt RED (Witcher e Cyberpunk 2077), a transmissão trouxe um último convidado surpresa: Dallas Dickinson, produtor executivo da franquia Tomb Raider na Crystal Dynamics.

Tomb Raider

Imagem: Epic Games

Em sua mensagem curta, o executivo parabenizou o lançamento do motor gráfico e anunciou que a desenvolvedora acabou de começar os trabalhos na próxima aventura de Lara Croft, que vai usar todos os recursos e as tecnologias da Unreal Engine 5.

“Nosso objetivo é extrapolar as barreiras da fidelidade gráfica e oferecer a experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem, tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider”, explicou Dickinson.

Claro que ainda não há detalhes de trama ou uma possível data de chegada do game, mas o produtor deixou escapar que a engine vai habilitar “um novo nível de narração de história e experiência de jogabilidade” para o jogo. E aí, empolgado para voltar à pele da exploradora de tumbas mais famosa do mundo?

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.