A Unreal Engine 5, apresentada pela Epic Games recentemente, é a engine mais moderna disponível para que os desenvolvedores de jogos usem em seus projetos. Como se trata de algo novo, ainda pode demorar um pouco para que um grande jogo utilize o sistema em suas criações.

No entanto, algumas experiências já estão disponíveis, como foi o caso de “Matrix Awakens“, uma espécie de preparação para o último filme da franquia. Além dela, “Fortnite” começou a ser desenvolvido usando a engine, que promete avanços em termos de geometria, iluminação e animação.

A beleza da Unreal Engine 5

Porém, a quinta Unreal Engine ainda tem muito o que mostrar de potencial. Por conta disso, o TecMasters separou alguns dos projetos que estão em desenvolvimento usando o motor gráfico – e que se destacam pela beleza gráfica.

1) ILL

O jogo é um survival horror produzido pelo Team Clout e que tem como foco a exploração para desvendar mistérios. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, o jogo impressiona pelo nível de detalhes possíveis graças à Unreal Engine 5.

2) Black Myth: Wukong

Revelado inicialmente em 2020, “Black Myth: Wukong” passou por diversas mudanças, mas manteve um bom nível de detalhes e promete lutas intensas contra chefes. O grande destaque aqui, e o que o torna um projeto bastante aguardado, é a semelhança com a série “Dark Souls“, da From Software.

O game chega pelas mãos do Game Science para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X em algum momento de 2023.

3) Senua’s Saga: Hellblade 2

Desde o primeiro game, a série “Hellblade” impressiona pelo cuidado com os cenários e, principalmente, a trilha sonora. Com a continuação não poderia ser diferente. Com uma equipe muito maior por traz, o novo título promete uma experiência imersiva e com uma jogabilidade igualmente inventiva que a Unreal Engine 5 pode proporcionar.

O novo game da Ninja Theory ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar como exclusivo do Xbox e do PC.

4) Redfall

Produzido pelo Arkane Studios e com lançamento previsto para este ano, “Redfall” coloca os jogadores para enfrentar legiões de vampiros em uma cidade que recebe o mesmo nome do game.

O título pode ser jogado solo ou de forma cooperativa e tem como promessa manter a série de lançamentos de ação do estúdio – que trouxe “Deathloop” recentemente.

5) Dreamhouse: The Game

Apesar do nome, “Dreamhouse: The Game” não é bem um jogo, mas sim uma experiência em forma de simulador de construção. Em um vídeo revelado recentemente, é possível ver gráficos fotorrealistas, o que mostra a versatilidade da Unreal Engine 5 e como isso pode ser aplicado por desenvolvedoras em diversos projetos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments