Imagem: SERGIO V S RANGEL/Shutterstock

Comerciantes e clientes que dependem do Sedex acabam de ganhar duas ótimas notícias. Além de reduzirem os prazos de entrega em mais de 200 trechos estaduais e nacionais, os Correios também ampliaram os serviços da linha Premium para aproximadamente cinco mil trechos do Brasil.

Serviços dos Correios agora mais rápidos e em mais rotas

Sobre a redução do prazo de entregas, 209 rotas brasileiras passaram a contar com distribuição de encomendas em apenas um dia após a data da postagem (formato também conhecido como D+1). Anteriormente, a data limite média para estes trechos era de dois dias para entrega.

Dessas 209 rotas, os destaques vão para trajetos com origem em São Paulo e com destinos para Recife, Manaus e Fortaleza — já que apresentam alto fluxo de objetos. No entanto, trechos de menor distância (como Teresina — Fortaleza) ou rotas estaduais (Americana — Santos, por exemplo) também entraram “no pacote”.

Correios - Sedex 2

Novidades passaram a valer a partir deste mês – Imagem: Reprodução/Correios

Em relação à expansão dos serviços Premium, cinco mil trechos do Brasil agora contam com o Sedex 10 e 12. A primeira modalidade permite que encomendas sejam entregues até as 10h do dia útil seguinte, enquanto a segunda garante a entrega até as 12h do próximo dia útil.

Existe ainda o Sedex Hoje que, como o próprio nome sugere, permite que a encomenda chegue ao destinatário no mesmo dia da postagem. Por ora, este serviço está disponível somente em São Paulo.

“Essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do e-commerce brasileiro”, ressalta o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Fonte: Correios

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.