Por mais que tenha sido descontinuado em 2014, o PSP continua sendo um bom portátil, já que trazia a possibilidade de jogar versões de games bastante famosos – como Killzone e God of War – em qualquer lugar.

Pensando nisso, os designers Andrea Gallarini e Nicola Pezzotti criaram um conceito de um novo PSP, que, segundo eles, preserva a elegância como elemento-chave, mas sem ofuscar a economia, a funcionalidade e a estética.

Caso fosse lançado, o dispositivo poderia ser um grande concorrente aos aparelhos gamers disponíveis atualmente no mercado, como o ROG Phone 5 e o Red Magic 6S Pro – além de ser uma ameaça para o próprio Nintendo Switch.

PSP 5PSP 1PSP 4PSP 6PSP 7

Os designers imaginaram um console com tela OLED ultra-HD para trazer elementos visuais mais envolventes para o jogo. Para saída de som, há dois alto-falantes surround e botões para alternância de volume.

PSP

Imagem: Andrea Gallarini e Nicola Pezzotti

Como era de se esperar, o dispositivo é todo baseado no design do PlayStation 5. Portanto, podemos ver que há semelhanças nos botões utilizados – bem como no equipamento para carregamento sem fio, que usa o mesmo padrão de cores e formato do console atual da Sony.

O conceito do novo PSP possui compatibilidade com o PlayStation Connect, o que abre uma ampla biblioteca de títulos jogáveis que pode ser usado para jogar com outros usuários do portátil – ou até mesmo do PlayStation 5.

PSP

Imagem: Andrea Gallarini e Nicola Pezzotti

Por fim, foi imaginado ainda uma opção de usar o console portátil como um controle enquanto os jogos são transmitidos para uma TV.

Vale lembrar que isso não passa de um conceito. A Sony não anunciou planos e nem a possibilidade de que o PSP pode ser ressuscitado em algum momento. No entanto, com a onda de novos portáteis – como o Steam Deck, por exemplo -, seria uma outra opção para os consumidores.

Via: Yanko Design

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *