Mesmo enfrentando problemas de fornecimento para atender à demanda crescente por seu console next-gen, a Sony já parece estar de olho em outra versão do aparelho. De acordo com um insider da indústria, uma edição turbinada do PlayStation 5 está no horizonte e pode trazer não só suporte à nuvem como também duas GPUs.

PlayStation 5 Pro, é você?

Em um tweet publicado no último domingo (12), o leaker “Zuby_Tech” compartilhou detalhes de uma nova patente submetida aos órgãos competentes em outubro deste ano. O registro em se refere a um video game com design de CPU e GPU escalável para casa e para jogatina via cloud.

Na prática – e com ajuda de um diagrama – isso quer dizer que podemos estar diante de uma edição mais poderosa do PlayStation 5, que utiliza duas placas de vídeo integradas para renderizar jogos com ainda mais fidelidade e desempenho.

Esse poder de fogo extra, ao que parece, também deve capacitar o aparelho a viabilizar o streaming de game em tempo real. O gameplay em nuvem não é exatamente uma novidade para a Sony, que tem o PS Now há tempo e deve aprimorar ainda mais o serviço em 2022, mas a patente mostra possíveis novos usos da tecnologia.

Um deles seria a tão aguardada retrocompatibilidade com consoles mais antigos que o PS4, nos moldes do que a Microsoft faz com toda a família Xbox. No caso da empresa japonesa, em vez de isso ser feito internamente no PS5, seria renderizado e transmitido pela cloud.

E aí, será que estamos mesmo diante de um possível PlayStation 5 Pro ou se trata apenas de mais uma patente que nunca vai ver a luz do dia? Tudo indica que em 2022 poderemos ter uma resposta – e talvez um anúncio – sobre isso.

Fonte: DualShockers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *