Mais um evento marcado para o início deste ano e que está sofrendo impactos por conta do aumento nos casos da nova variante do coronavírus, a Ômicron. Depois de uma porção de empresas terem desistido de levar equipes à CES, a maior feira de tecnologia do mundo, a cerimônia do Globo de Ouro 2022 também sofreu mudanças drásticas — e, por isso, você pode estar em dúvida sobre como acompanhar a premiação.

Neste ano, o encontro não contará com as tradicionais celebridades presentes fisicamente, tampouco com o tapete vermelho pré-premiação, que é marca registrada do evento.

A mudança mais significativa, no entanto, está no fato de que a cerimônia não será televisionada. À parte da questão de saúde pública, a decisão tem a ver com uma treta que aconteceu no fim do ano passado entre a NBC, emissora americana que transmite oficialmente a cerimônia, e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável por promover o evento anualmente.

A Associação foi acusada de promover pouca diversidade entre seus membros, o que na prática significava não apenas menor diversidade nas escolhas dos indicados, mas também em uma ética questionável na condução do evento como um todo.

À época, a Associação divulgou uma carta pública em que se comprometeu a ajustar procedimentos internos para endereçar essas questões e, neste ano, apresentou algumas reformas:

“Nos últimos oito meses, a HFPA reformulou completamente seu estatuto, implementando mudanças radicais de cima para baixo, abordando ética e código de conduta, diversidade, equidade e inclusão, governança, filiação e mais. Em outubro, a HFPA admitiu sua maior e mais diversificada turma até o momento, com 21 novos jornalistas, todos eleitores pela primeira vez no Globo de Ouro”, salientou a organização.

Como acompanhar o Globo de Ouro 2022

As mudanças ainda estão em curso e a ideia é que, caso sejam satisfatoriamente implementadas, a transmissão pela NBC deve retomar aos moldes tradicionais em 2023.

Enquanto isso, o jeito é acompanhar pelas redes sociais. A própria Associação sinalizou, via Twitter, que irá divulgar os resultados em tempo real pelas plataformas de social media e também pelo site oficial do Golden Globes.

“O evento deste ano será privativo e não terá transmissão ao vivo. Nós forneceremos em tempo real as atualizações sobre os vencedores no site do Globo de Ouro e por meio das nossas redes sociais”.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *