Google e Intel são as duas últimas grandes empresas a cancelarem suas participações “físicas” (com estandes de demonstrações) na CES 2022; a justificativa é a crescente preocupação com a variante Omicron da Covid-19.

As duas empresas se juntam à Lenovo, Amazon, Twitter e Meta, que também desistiram recentemente da participação presencial do evento.

A gigante das buscas revelou que seu cancelamento foi decidido “após uma consideração cuidadosa” e que o motivo que levou à decisão foi por terem “monitorado de perto o desenvolvimento da variante Omicron e decidido que esta é a melhor escolha para a saúde e segurança de nossas equipes”.

Google na CES

Imagem: Cesar Schaeffer/TecMasters

Parecia questão de tempo até que o Google cancelasse sua participação, já que, anteriormente, a Waymo, uma de suas subsidiárias, também havia pulado fora do barco.

Já segundo a Intel, as preocupações são parecidas com a de todas as outras empresas. “Após consultar autoridades de saúde e dentro do espírito da política de segurança da Intel, nossos planos para a CES passarão para uma experiência ao vivo que prioriza o digital, com uma equipe mínima no local. Nós encorajamos a se juntar a nós enquanto entregamos todo o nosso conteúdo e experiências virtualmente”, comenta a companhia.

Organização mantém a CES física

No entanto, mesmo com as desistências, a Consumer Technology Association (CTA), que organiza a feira, afirma que vai manter o evento presencial. “Nosso foco continua em reunir a indústria de tecnologia e dar àqueles que não podem comparecer pessoalmente a capacidade de experimentar a magia da CES digitalmente”, divulgou a feira em suas redes sociais.

 

Como justificativa para a decisão, a CES revelou que os organizadores estão “confiantes de que os participantes e expositores podem ter um evento socialmente distanciado, mas que vale a pena em Las Vegas”. Para evitar qualquer complicação, algumas das precauções incluem comprovação de vacina obrigatória, máscaras e a realização de testes rápidos gratuitos.

Como citado, a CES 2022 acontece em Las Vegas entre os dias 5 e 9 de janeiro e terá cobertura completa do TecMasters.

Via: Engadget/The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *