Apesar de ter dito recentemente que apenas Estados Unidos e Reino Unido não haviam aprovado a compra da Activision Blizzard, a Microsoft parece ter omitido outro regulador.

A autoridade de concorrência do Canadá veio a público dizer que a empresa não foi verdadeira em sua revelação. Isso porque o órgão também foi desfavorável ao fechamento do negócio sob alegação de que essa questão prejudicaria a concorrência nos consoles e serviços de assinatura.

Essa questão traz mais um órgão que a Microsoft deve convencer antes de fechar seu acordo de compra. No entanto, é importante lembrar que essa ainda não é a decisão final, já que o Canadá tem a promessa de que suas autoridades vão “continuar monitorando a transação”.

De qualquer forma, a compra foi aprovada em diversos mercados pelo mundo, como China, Japão e União Europeia – esse último é um dos três principais mercados que precisam estar de acordo com a compra.

Planos de compra da Microsoft

Microsoft tinha planos para comprar a Square Enix

Imagem: Square Enix

E por falar em compras, o processo movido pela Comissão Federal do Comércio (FTC) dos Estados Unidos tem revelado muitas coisas dos bastidores da indústria. Uma delas é que a Microsoft tinha planos para comprar a Square Enix para criar uma versão mobile do Xbox Game Pass.

Além disso, de acordo com os documentos apurados, a empresa tinha motivos para se interessar pela Square. O principal deles é a presença escassa do Xbox em países asiáticos, o que poderia mudar por conta da popularidade da dona do Final Fantasy.

Por fim, impulsionar o catálogo do Xbox Game Pass também parecia estar nos planos. Isso seria feito por meio da adição de novos e grandes lançamentos ao serviço sob o nome da Square Enix.

Via: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments