Final Fantasy XVI está a meros dias de ser lançado, mas isso não impediu a Square Enix de confirmar que o jogo – um dos mais aguardados do ano – terá de fato um patch de correção de desempenho no seu primeiro dia de mercado.

Durante a transmissão feita pela publisher japonesa no YouTube recentemente, os produtores do jogo confirmaram que o “Day One Patch” virá no dia 22 de junho, a fim de corrigir os problemas listados logo abaixo:

Imagem mostra cena da demo de Final Fantasy XVI, que receberá patch de correção no primeiro dia

Imagem: Square Enix/Divulgação

  • Resolve um problema de controle de marcação que pode impedir o progresso dentro de circunstâncias muito específicas
  • Resolve um problema que pode fazer com que o jogo seja fechado sem que você espere dentro de circunstâncias muito específicas
  • Otimiza o desempenho em várias partes
  • Corrige alguns erros minoritários de texto

“Circunstâncias muito específicas” foi uma parte adicionada pela própria Square Enix. A empresa também disse que, apesar de ser recomendado, o patch não será obrigatório, e também que o arquivo é relativamente pequeno – o download fica em torno de 300 MB de tamanho.

Finalmente, o patch vem como uma forma de resolver reclamações levantadas por fãs que jogaram a demo recentemente liberada para o PlayStation 5. Embora as impressões tenham sido universalmente boas, alguns usuários reclamaram que ela tinha cinemáticas demais e mencionaram problemas como sincronização labial estar atrasada em relação à dublagem – um problema que a Square disse não ocorrer na dublagem em inglês (gravada), mas sim nos outros idiomas (simulada por inteligência artificial).

Outras benesses que podem aparecer – neste patch ou em atualizações futuras – é uma opção dedicada para controlar o motion blur, aquele efeito visual que “borra” a imagem em cenas de alta velocidade.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também