Imagem: divulgação/Samsung

Em um evento online realizado nesta terça-feira (11), a Samsung anunciou oficialmente a chegada do Galaxy S21 FE ao Brasil.

O Galaxy S21 FE 5G conta com uma tela Dynamic Amoled 2X de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1080 x 2400 pixels. O celular, em sua versão para o Brasil, conta com processador Exynos 2100, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento.

O aparelho, assim como os outros da linha FE, é uma versão simplificada dos celulares da linha Galaxy S, neste caso do Galaxy S21.

O celular chega ao Brasil nas cores verde, preto, branco e violeta. Não somente isso, o aparelho também conta com a proteção contra trincos e arranhões do Gorilla Glass Victus e a certificação IP68, que o torna resistente a água e poeira.

Galaxy S21 FE em diferentes cores (2)

Imagem: divulgação/Samsung

Em relação a autonomia, o Galaxy S21 FE conta com uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido com fio de 25 W e sem fio de 15 W. Para carregar outros dispositivos, o celular também traz o recurso Wireless PowerShare.

O aparelho, vale notar, não vem com um carregador em seu kit, mas a Samsung afirma que quem comprar o celular terá um tempo limitado para solicitar um carregador através do site oficial.

One UI vem com recursos de privacidade

Para que os usuários tenham mais segurança na hora de usar o Galaxy S21 FE, graças a interface One UI 4, o Android terá alguns indicadores para que o usuário saiba quando o microfone e a câmera estão em uso.

Além disso, a interface da Samsung está mais personalizável em sua última versão e permite, por exemplo, que os usuários modifiquem com mais facilidade itens como a tela inicial, ícones, widgets e outros.

Câmeras do Galaxy S21 FE

Para as fotos, o Galaxy S21 FE conta com um sistema de câmeras triplas em sua parte traseira. São estas:

  • Lente principal Wide de 12 MP com abertura f/1.8;
  • Lente Teleobjetiva de 8 MP com abertura f/2.4;
  • Lente Ultra-Wide de 12 MP com abertura f/2.2.

Em relação a recursos, o celular conta com o modo noturno para que fotos possam ser tiradas com qualidade em ambientes pouco iluminados. Já o zoom óptico do aparelho é de 3x e o seu zoom digital é de 30x. Inclusive, o celular conta com o suporte ao recurso “Zoom Lock”, que ajuda o usuário a estabilizar o aparelho nestes momentos para obter uma imagem melhor.

Já para selfies, o Galaxy S21 FE conta com uma câmera de 32 MP e abertura f/2.2 com suporte a HDR.

Galaxy S21 FE Brasileiro é o modelo mais simples

Em relação a configuração vista no aparelho em sua versão brasileira, mencionada acima, o celular pode perder um pouco em relação com o modelo do Galaxy S21 FE que é comercializado em outros lugares.

Em outros países, o Galaxy S21 FE tem em seu conjunto o processador Snapdragon 888 com até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de espaço de armazenamento.

De forma geral, de acordo com testes de benchmarking, além do processador Exynos esquentar um pouco mais rapidamente, o mesmo ainda oferece uma performance inferior para certas atividades, como na hora de jogar.

Preço e disponibilidade

O Galaxy S21 FE começa a ser vendido hoje (11) no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.499,00. Quem realizar a compra entre hoje (11) até o dia 30 de janeiro ganhará de brinde o fone de ouvido Galaxy Buds2, resgatado através do site da Samsung.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.