A Bandai Namco foi hackeada. A publicadora, famosa por jogos como Elden Ring e JoJo’s Bizarre Adventure, confirmou a informação ao portal EuroGamer.

A empresa também comentou que está investigando o incidente e não descarta a possibilidade de as informações de clientes terem sido acessados por crackers. “Pedimos as nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”, diz a empresa, via comunicado.

Bandai Namco hackeada

Em 3 de julho, a Bandai Namco teve seus sistemas invadidos – semanas antes de iniciarem os rumores de que os sistemas da empresa poderiam ter sido atacados por ransomware e, consequentemente, que os dados poderiam ser vazados.

O Grupo ALPHV, também conhecido como BlackCat, reivindicou a autoria pelo ataque aos sistemas da japonesa há algumas semanas.

Desde quando a empresa percebeu a invasão, ela afirma ter tomado medidas para bloquear novos ataques e também afirmou estar trabalhando para implementar as “medidas [necessárias] como o bloqueio de acesso aos servidores para evitar que os danos se ampliassem”.

A empresa deve liberar mais detalhes sobre a extensão do incidente, bem como a causa, à medida que as investigações sobre o caso trouxerem mais resultados.

Imagem de Elden Ring

Imagem: Bandai Namco Entertainment

Você pode ler o comunicado na íntegra, a seguir (com tradução livre):

“Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão). Após confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos as medidas [necessárias] como o bloqueio de acesso aos servidores para evitar que os danos se ampliassem.

Além disso, existe a possibilidade de que as informações de clientes relacionadas [à unidade] Toys and Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs, e estamos atualmente identificando o status sobre a existência de um vazamento, escopo do dano e investigando a causa.

Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme for apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a recorrência. Pedimos as nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments