Em seu esforço para tornar seus jogos mais adequados para todos os públicos e com menos referências que podem ser consideradas ofensivas ou de mal-gosto, a Blizzard decidiu remover uma série de frases e cantadas presentes em World of Warcraft.

Pontos baixos de World of Warcraft

As mudanças planejadas para o MMORPG mais popular do mundo chegam junto do patch 9.1.5 e pouco após os casos gravíssimos de assédio atribuídos a executivos, gerentes e outros empregados do conglomerado Activision Blizzard.

Seguindo a remoção de referência a nomes de assediadores e de figuras de nus ou corpos femininos expostos no mundo de WoW, a atualização deleta do jogo um boa quantidade de frases que podem ser usadas pelos personagens dos jogadores para interagir com os outros.

Reprodução: Blizzard

Muitas delas são simplesmente sem graça, enquanto outras são pejorativas ou até mesmo altamente machistas. Confira alguns exemplos que estão deixando World of Warcraft:

  • Goblin feminina: “Eu sou uma mulher goblin moderna. Independente? Eu ainda deixo os homens fazerem coisas para mim, mas eu parei de dar qualquer crédito a eles.”
  • Tauren masculino: “Homogeneizado? Nada disso, eu gosto de mulheres.”
  • Elfa-sangrenta: “Normalmente eu só cavalgo montarias épicas… mas vamos conversar.”
  • Goblin masculino: “Eu tenho o que você precisa *som de zíper abrindo*”

Muitas dessas piadas e cantadas já estão há mais de 10 ou 15 anos no jogo e sua remoção provavelmente não vai mudar magicamente a cultura tóxica da Blizzard para melhor. Mesmo assim, é um passo importante para tornar o game um pouco mais inclusivo.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *