Com a saída repentina de Luis Barriga, após os escândalos envolvendo os casos de assédio na Activision Blizzard, muitos fãs tiveram receio de que Diablo 4 tivesse seu desenvolvimento pausado até que um novo líder assumisse o cargo de diretor do projeto.

Felizmente, não demorou para que o estúdio encontrasse um substituto para a vaga, o veterano Joe Shely. O profissional trabalhou como designer em múltiplas expansões de World of Wacraft e é mais do que familiar com a franquia do RPG de ação.

Em Diablo 3, Shely assumiu o papel de game designer sênior e, desde 2017, também faz parte do time do próximo Diablo, tomando conta de todos os sistemas de combate do jogo.

t7vmqcc94kvfgudg7xxeqe 970 80 200648

Reprodução: Blizzard

A nova liderança de Diablo 4

O anúncio do novo diretor foi feito de forma sutil pela Blizzard, em uma das postagens trimestrais de atualizações sobre o desenvolvimento do game. No texto, o novo diretor se apresentou e falou sobre a situação do jogo antes de seguir com o blogpost.

“Como líder de design que trabalhou desde o começo neste RPG de ação sombrio e compartilhado em mundo aberto, é uma honra dar seguimento à visão de Diablo 4 como novo Diretor de Jogo, e é um orgulho representar a equipe que está se esforçando tanto para desenvolver este jogo.”

“Assim como muitos de vocês, nossa equipe também tem processado os eventos recentes. Muita coisa aconteceu desde a nossa última publicação, e o esforço de praticar os valores aos quais aspiramos precisa continuar. Em conjunto com esse importante trabalho, o desenvolvimento de Diablo 4 também continua.”

Ao final dessa introdução, Shely fez questão de reforçar que, mesmo com as grandes mudanças no time e na empresa, o game continua nos trilhos. “Ainda há muito a fazer. Muita coisa mudou, mas nosso compromisso com o jogo é inabalável”, garantiu.

Anunciado oficialmente em novembro de 2019, Diablo 4 terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, mas segue sem data de lançamento.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *