Imagem: Astrobotic

No quarto trimestre deste ano, pelas mãos da Astrobotic, há um lançamento programado para o espaço. A sonda enviada para fora da Terra será a Peregrine Moon, que a empresa fez questão de mostrar ao público uma imagem de como é o projeto finalizado.

Com uma aparência bastante simples, que lembra mais um pote de cabeça para baixo, o equipamento será responsável por transportar, ao todo, 24 missões para o espaço. Desse total, 11 são da Nasa. O restante se divide entre um rover, cargas particulares e até “mensagens culturais” da Terra.

A sonda, que tem pouco mais de um metro e oitenta, vai conseguir transportar até 100 kg para fora do planeta. A empresa planeja cobrar 1,2 milhão por quilo transportado pelo equipamento. Isso é relativamente barato se comparado com os concorrentes.

A SpaceX, por exemplo, cobra US$ 67 milhões por cada lançamento de seu foguete Falcon 9 – fora que as cargas são levadas até a órbita da Terra, nada além disso.

Foguete SpaceX Falcon 9

Imagem: SpaceX

Voltando ao lançamento, a equipe ainda tem muito trabalho pela frente. Isso porque ainda é necessário terminar de integrar cargas úteis, realizar testes ambientais e, por fim, enviar a sonda para Cabo Canaveral, onde o lançamento será feito a bordo do foguete ULA Vulcan Centaur.

Se bem-sucedido, o voo da Astrobotic pode entrar para a história como a primeira espaçonave dos EUA a pousar – pelo menos corretamente – em solo lunar desde o programa Apollo.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.