Imagem: reprodução/Netflix

Nesta quarta-feira (16), a Netflix irá liberar o documentário 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central. Como de costume, a empresa não divulgou o horário exato de lançamento da produção, mas ela deve seguir o padrão adotado pela plataforma, ou seja, será disponibilizada às 5h da própria quarta-feira.

Documentário sobre assalto ao Banco Central

A série documental conta detalhes por trás de um dos casos mais emblemáticos de roubos que ocorreram no Brasil que, como o título da produção sugere, resultou desvio de 3,5 toneladas em dinheiro — ou o equivalente a R$ 160 milhões.

O crime ocorreu em agosto de 2005, quando os ladrões levaram o montante por meio de um túnel com quase 80 metros de comprimento, escavado até o cofre do Banco Central localizado em Fortaleza, no Ceará.

Um dos detalhes mais curiosos da arquitetura do plano criminoso é sobre a sua execução, bem estilo Onze Homens e um Segredo: o desvio de dinheiro ocorreu durante o final de semana, enquanto o local estava fechado, e foi identificado apenas na segunda-feira pela manhã, no início do expediente.

A história também ganhou outras adaptações ao longo dos anos, sendo um longa metragem Assalto ao Banco Central, de 2011, que foi dirigido por Marcos Paulo e conta com os atores Eriberto Leão, Giulia Gam, Hermila Guedes, Milhem Cortaz, Lima Duarte no elenco.

A narrativa também foi adaptada para o livro do escritor e roteirista Roger Franchini: Toupeira – A História do Assalto ao Banco Central, publicado pela Editora Planeta também em 2011.

E aí, você já ouviu falar sobre este roubo? Conte para nós aí embaixo, na seção de comentários do TecMasters.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.