Assim como já era previsto por muitos, um iPhone dobrável ou outro aparelho com algo similar não foi apresentado pela Apple em seu maior evento deste ano. Apesar disso, um novo registro sugere que a empresa trabalha em um aparelho um tanto quanto diferente do que se esperava.

Uma patente registrada pela empresa no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA sugere que um de seus próximos aparelhos pode ser enrolável, mas também expandido. Ainda de acordo com uma das fotos explicando o mecanismo, uma parte da tela ficaria praticamente guardada dentro do corpo do celular.

Apple - Patente de celular enrolável

Outro ponto que chama a atenção no desenho é que, diferente do que vimos em outros aparelhos dobráveis, esse possível iPhone não teria uma dobradiça ou algo do tipo. Inclusive, dependendo da implementação, este aparelho enrolável poderia ficar sem “vincos” à vista em sua tela.

Além da Apple, outras empresas trabalham em celulares enroláveis

Apesar da patente vista acima ser bem curiosa, a verdade é que outras fabricantes também vêm trabalhando em modelos de celulares parecidos. O Oppo X 2021, que apesar do nome pode não ser lançado neste ano, tem um mecanismo bem similar ao que foi visto na patente.

A Apple, como de costume, não se pronunciou sobre a patente sua que foi vista de um celular enrolável ou expansível e não comentou os rumores. O documento mencionado na matéria, vale lembrar, é apenas uma patente, o que significa que há possibilidades do projeto ser modificado ou que sequer o mesmo venha a se tornar real.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *