Recentemente, como parte da decisão do processo Apple vs. Epic, a juíza do caso afirmou que a empresa da maçã deveria permitir que desenvolvedores possam direcionar seus usuários para outros sistemas de pagamento a partir de seus aplicativos. Essa medida deveria ser adotada até 9 de dezembro.

No entanto, agora, a Apple entrou com um recurso pedindo a suspensão dessa decisão. Caso seja acatado, a capacidade dos desenvolvedores de oferecer meios de pagamento alternativos pode ser atrasada por mais um tempo.

AApple descreve que já “tomou medidas concretas e específicas na direção indicada pelo Tribunal – incluindo concordar em eliminar a proibição de comunicações direcionadas fora do aplicativo”.

Ao comentar a situação, Trystan Kosmynka, um dos responsáveis pela App Store, disse que “sem restrições ponderadas em vigor para proteger os consumidores, desenvolvedores e a plataforma, esta mudança prejudicará os usuários em geral”.

Permitir que criadores de software adicionem links no aplicativo com opções de pagamento externas seria uma mudança e tanto para a empresa. Ela originalmente retirou “Fortnite” da App Store quando a Epic ofereceu aos compradores descontos e brindes se eles fizessem suas compras diretamente do desenvolvedor. Pouco depois, a empresa também removeu as ferramentas de desenvolvedor da Epic.

Uma nova audiência foi marcada para analisar o pedido da Apple. No entanto, a análise da suspensão, que estava marcada para 16 de novembro, deve ser adiantado para 2 de novembro.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *