Os fãs de jogos da Sega acordaram mais tristes na última terça-feira (12). Isso porque diversos games de PC da desenvolvedora sofreram aumento de preços na Steam sorrateiramente. Com altas de quase 500% em algumas regiões, os acréscimos afetaram principalmente títulos da franquia Sonic.

O fato foi revelado em tweet do usuário @RobotBrush. Além das duras críticas à Sega, a publicação mostra o encarecimentos de jogos da desenvolvedora japonesa no mercado argentino. O destaque (negativo) vai para Sonic Generations Collection, que está 477% mais caro.

Altas da Sega também chegam ao Brasil

Infelizmente, a alta também chegou por aqui. Segundo o SteamDB, responsável por compilar métricas e dados da Steam, jogos como Crazy Taxi e Jet Set Radio saíram da faixa dos R$ 15,99 para a casa dos R$ 42,99. Diversos jogos do ouriço azul também estão custando mais que o dobro do preço.

Jogos Sega

Imagem: TecMasters

Naturalmente, a medida tornou-se alvo de críticas nas redes sociais. Pelo Twitter, usuários levantaram a hashtag #AbaixaSEGA em protesto ao aumento de preços. Alguns, até relembraram que, no passado, a desenvolvedora foi elogiada pelos baixos preços de jogos em solo tupiniquim.

Tweet Sega 1

Imagem: Reprodução/Twitter

Tweet Sega 2

Imagem: Reprodução/Twitter

Muitos atribuíram o aumento ao recém-lançado filme “Sonic the Hedgehog 2“, como se a empresa estivesse se aproveitando do hype em torno do ouriço. Isso até faria sentido se outros jogos fora da franquia também não fossem aumentados.

Até o momento, a Sega não se posicionou sobre a alta de preços.

Via: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments