No ano passado, a Sega anunciou uma parceria com a Microsoft para o “Super Game“: um projeto para produção de “jogos globais em larga escala” sob o guarda-chuva da cloud gaming. Poucos detalhes haviam sido divulgados, mas uma recente entrevista deu luz ao tal projeto.
Mais detalhes sobre o Super Game da Sega
Na conversa publicada no site de recrutamento da Sega Japan, o vice-presidente executivo da companhia, Shuji Utsumi, explicou que o “Super Game” vai abranger uma ampla variedade de games AAA — títulos de grande porte e que envolvem orçamentos significativos.
“Definimos ‘Super Game’ como o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da Sega, e pretendemos alcançar isso em nosso plano de cinco anos […] Vários títulos estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura do Super Game e, embora cada título varie, não há dúvida de que serão títulos interativos que vão além da estrutura tradicional dos jogos”, revelou Utsumi.

Executivos que participaram da entrevista – Imagem: Divulgação/Sega
Apesar de não exemplificar um exemplo de título Super Game, o executivo afirmou que esses jogos devem atender a quatro critérios: multiplataforma, suporte multilíngue global, lançamento mundial simultâneo e “rótulo” AAA.
Já Katsuya Hisai, gerente geral da desenvolvedora, acrescentou que “vários projetos estão em andamento para o Super Game” e que “cerca de 50 pessoas já estão envolvidas nesta fase inicial”. O número total de funcionários ao final do projeto deve contabilizar “várias centenas”.
Comentários