Imagem: Divulgação/Bethesda

Em alinhamento ao anúncio feito em fevereiro, a Bethesda iniciou o processo de desativação do seu launcher. Como consequência, diversos títulos da desenvolvedora serão migrados para a Steam, que passará a abrigar e inicializar títulos da criadora da franquia Elder Scrolls.

A partir deste mês, é possível que jogadores já encontrem dificuldades ao acessar o inicializador da Bethesda para rodar seus jogos. A partir de maio, o launcher será desativado — e até por isso a desenvolvedora recomenda fazer a migração o quanto antes. Ainda assim, a migração poderá ser feita posteriormente por meio do site da empresa.

Bethesda

Imagem: Reprodução/Bethesda

Importante frisar que a conta Bethesda.net ainda será utilizado para fazer login em alguns títulos e continuará disponível mesmo depois de maio. A empresa reforça que todas as compras também serão transferidas para a conta da Steam e a maioria dos saves poderão ser migrados (de forma automática ou manual).

Jogos da Bethesda que serão transferidos

A lista de jogos que passará a ser inicializada e jogada pela plataforma da Valve inclui The Elder Scrolls Arena, The Elder Scrolls Daggerfall, Fallout 76, Doom Eternal, Wolfenstein: Youngblood, The Elder Scrolls: Legends, Rage 2 e Deathloop.

No fim das contas, a migração será benéfica para ambos os lados. Para a desenvolvedora, será uma oportunidade para disseminar títulos mais antigos de Elder Scrolls ou mesmo jogos não tão populares que estavam disponíveis apenas pelo launcher da companhia.

Para os players, a medida facilitará a inicialização dos jogos em uma plataforma comum dos gamers. E essa é a lógica: menos “burocracia” neste processo pode resultar em mais adesão aos títulos.

Via: Tech Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.