Diferentemente da CD Projekt RED com Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, não demorou muito para que a Bethesda liberasse a atualização do remaster de Quake para os consoles next-gen.

Com o update tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X/S podem rodar o game em resoluções de até 4K e ganham suporte a jogatina em televisores de 120 Hz.

Um Quake revitalizado

A atualização gratuita foi liberada nesta quarta (13) para os aparelhos da nova geração da Sony e Microsoft e torna a remasterização ainda mais moderna, aproveitando todo o poder de fogo dessas máquinas para atingir incríveis 4K a 120 fps.

No caso dos equipamentos da família Xbox, o upgrade next-gen de Quake é instalado automaticamente e sem burocracia graças ao recurso de Smart Delivery, transferindo todo o seu progresso da versão Xbox One para a nova. Adicionalmente, o suporte ao Play Anywhere ainda expande a progressão simultânea para os PCs.

Enquanto isso, no PlayStation 5, o caminho é um pouco mais tortuoso, mas também conta com novidades. No sistema da Sony, é preciso fazer um download separado via PS Store e seu progresso não é transferido no processo. Jogar todo o game de novo, no entanto, promete ser algo diferente graças ao novo suporte aos recursos do DualSense.

O remaster de Quake foi oficializado durante a Quakecon 2021 e lançado na segunda quinzena de agosto, em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments