O Xbox Cloud Gaming finalmente vai chegar para o Xbox Series X/S e para o Xbox One. O serviço de games em nuvem estava em fase de testes para PCs, smartphones e tablets, mas durante a conferência do Xbox na Gamescom 2021 ocorrido na última terça-feira (24), a Microsoft anunciou que o beta do produto chegará para os consoles a partir de setembro.

Segundo a Microsoft, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão escolher entre os mais de 100 jogos disponíveis diretamente na nuvem por meio de um simples clique de um botão. Para encontrar os games elegíveis, basta que os jogadores naveguem pela lista do Game Pass e localizem os títulos com o ícone de nuvem.

Serviço Xbox Cloud Gaming para consoles

Divulgação: Microsoft

Não quer ficar horas esperando pelo download ou está com pouco espaço de armazenamento? Não tem problema. Justamente por estarem na nuvem, os jogos poderão ser executados sem precisar serem baixados ou instalados. Assim como no beta para PCs e mobiles, os games vão rodar a 60 FPS com uma qualidade de imagem limitada a 1080p.

A notícia é mais um grande passo da Microsoft para quebrar as barreiras entre as gerações do console e colocar jogos como Microsoft Flight Simulator e The Medium nas mãos do maior número de jogadores possível. Tanto que existem planos de levar o Game Pass também para Smart TVs, o que ampliaria ainda mais o escopo de dispositivos com tela.

Por ora, não está claro quais jogos de última geração estarão disponíveis no Xbox Cloud Gaming, mas é bem provável que a Microsoft torne mais títulos compatíveis até o lançamento oficial. O xCloud estará em fase de testes para consoles entre setembro e dezembro deste ano, mas apenas participantes do programa Xbox Insider poderão ter acesso em primeira mão.

A ideia é que os feedbacks dos testadores ajudem a aprimorar o serviço dos games em nuvem. Com essas informações valiosas, a Microsoft pode, em breve, divulgar mais detalhes e uma data assertiva para o lançamento oficial do produto.

Fonte: Xbox

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *