Imagine se fosse possível transformar demos de jogos em sua versão completa sem pagar nada por isso. Parece bom demais para ser verdade, mas foi exatamente o que um internauta brasileiro descobriu ao utilizar um bug na PS Store: converter demonstrações de games do PS4 em sua edição de varejo.

A descoberta foi postada pelo usuário “nolifebr” no fórum do Resetera e, supostamente só funcionava com um título específico, mas não demorou para que outros gamers ao redor do mundo descobrissem que o macete era bem mais abrangente do que o esperado.

PS Store dando brinde? Não é bem assim…

Na publicação original, o brasileiro explicava como transformar a demonstração de Resident Evil 7 no jogo cheio em apenas alguns passos. De forma geral, o bug envolvia baixar a demo, selecionar a opção de compra do game completo dentro dele e navegar dentro de alguns menus específicos quando você fosse direcionado para a PS Store.

Ao reproduzir o bug, outros usuários do fórum perceberam que a mesma coisa era válida para qualquer título da PS Plus Collection – uma seleção de jogos do PS4 para donos do PS5 – que tivesse uma demo no PlayStation 4.

Ou seja, bastava fazer o passo a passo indicado por “nolifebr” e ter uma assinatura válida da Plus na sua conta junto à Sony para que fosse possível enganar a PS Store e embolsar na faixa produções como Final Fantasy XV Royal Edition, Battlefield 1 e Monster Hunter: World – além de Resident Evil 7: Biohazard, é claro.

A farra, no entanto, não durou muito tempo, já que a empresa japonesa removeu as páginas da loja referente às demos desses games. Ainda não se sabe se os jogos obtidos dessa forma terão seu acesso bloqueado ou se a Sony vai aplicar algum tipo de punição a quem se aproveitou do bug.

Considerando que a companhia já enfrentou uma série de reveses na justiça brasileira por causa de outros bloqueios envolvendo a PS Plus Collection, é de se imaginar que essa é uma situação delicada para a marca.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments