O mouse é uma das peças mais importantes dos computadores atualmente. Por conta disso, muitas empresas lançam versões diferenciadas deste item. A XPG decidiu ir além e apresentou um “conceito” que, além de iluminação RGB, conta com um SSD integrado com 1 TB para armazenamento.

Segundo a empresa, a ideia do XPG Vault é “tornar suas bibliotecas de jogos convenientemente portáteis”. Além disso, foi revelado que o protótipo da XPG “pode integrar até 1 TB de memória de estado sólido rodando a 985 MB/s” e se conecta via USB-C. Por conta do dispositivo ser com fio, esse desempenho parece possível.

No entanto, não está claro quais outras opções de armazenamento estão disponíveis – e nem se o próprio usuário poderá trocar a capacidade.

XPG

Imagem: XPG

A empresa também aproveitou a oportunidade para apresentar o XPG Alpha, que, apesar de se parecer muito com o Vault, não conta com armazenamento interno – mas possui tecnologia sem fio.

Os itens estarão disponíveis para serem vistos de perto no estande da empresa na CES 2022. Seria interessante saber o peso do dispositivo que deve contar com um SSD Adata para guardar os arquivos.

Por fim, considerando que a empresa trata a criação como um “conceito”, é possível que não chegue de fato ao mercado – mas sirva de inspiração para outras fabricantes trazerem algo semelhante no futuro.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *