Pode parecer algo bobo, mas “perder” o ponteiro do mouse no monitor é algo bem frustrante e que acontece mais vezes do que gostaríamos – principalmente para quem usa múltiplos monitores. Felizmente, um atalho escondido do Windows 11 pode ajudar a encontrar o fujão com bastante facilidade.

Windows 11 em busca do seu mouse

Conforme notado por um repórter do The Verge – que esbarrou na funcionalidade sem querer –, o recurso é bastante simples e deve evitar que você fique rodando o mouse aleatoriamente por aí até encontrar seu ponto exato na tela.

Em vez de chacoalhar o periférico, basta apertar a tecla Ctrl duas vezes para ativar a função “Find My Mouse” (“Encontre Meu Mouse”). O que ela faz exatamente? Ah, é aí que entra a magia do Windows 11 e de seus adereços.

Ao habilitar a ferramenta suas telas escurecem um pouco para destacar a posição do ponteiro do mouse, que ainda fica envolto em um círculo branco que se destaca do que estiver rolando de fundo. O efeito é bem bacana, veja só:

Windows 11 mouse

Imagem: The Verge

A má notícia? O recurso não vem ativado por padrão e exige que você instale um software complementar da Microsoft, chamado Power Toys – disponível para download gratuito no GitHub. A boa notícia? Tudo indica que, mesmo quem ainda não fez o upgrade para o Windows 11 e está na versão 10 pode aproveitar a novidade.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *