Se jogar títulos da sua biblioteca da Steam diretamente no Xbox era algo utópico, agora é mais que realidade. Isso porque o serviço GeForce Now da Nvidia está recebendo suporte para o navegador Edge a partir desta segunda-feira (25), possibilitando que os players rodem jogos de PC nos consoles da Microsoft.

Para quem está se perguntando “O que diabos é GeForce Now?”, saiba que consiste, basicamente, no serviço de streaming de jogos da Nvidia. Mas diferentemente do xCloud (da Microsoft), que possui um catálogo rotativo, o produto da Nvidia permite rodar em nuvem jogos que foram adquiridos pelo usuário ou que são gratuitos.

Em outras palavras, títulos gratuitos ou que foram adquiridos em plataformas como Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games já podiam ser jogados em PCs e smartphones, mesmo que estes dispositivos não tivessem o game instalado.

Atualmente, são mais de 1.000 títulos disponíveis, que incluem jogos como League of Legends, The Witcher 3: Wild Hunt, Apex Legends, Far Cry 6, Cyberpunk 2077, Among Us e mais uma infinidade de games. A cada nova semana, novos jogos são incluídos.

Serviço GeForce Now powered by ABYA

Reprodução: Nvidia

GeForce Now agora no Xbox

Agora, com o suporte para o browser Edge, todos esses mais de mil jogos estão disponíveis para streaming nos consoles Xbox. Logo, jogos como Counter-Strike: Global Offensive ou League of Legends, exclusivos para PC, rodarão nos consoles da Microsoft.

Vale lembrar que o navegador Edge nos consoles da Microsoft também suporta entrada para mouse e teclado, possibilitando crossover entre PCs e videogames.

Claro que existem as limitações. O GeForce Now conta com filas de espera e limites curtos de duração para sessões gratuitas — no Brasil, essas sessões duram apenas meia hora. Além disso, o teclado virtual aparece quando você clica e a latência está longe da desejável para jogos multiplayer.

Ainda assim, o movimento representa uma ótima notícia para os jogadores de Xbox. O chefe da divisão de consoles da Microsoft, Phil Spencer, já havia prometido trazer jogos do PC para seus videogames por meio do xCloud. Enquanto isso não chega, o GeForce Now parece ser a melhor alternativa até o momento.

Novidades à parte, o anúncio pode tornar-se ainda mais interessante — e polêmico. Se a chegada de God of War para PC já causou revolta dos “sonystas”, quais seriam suas reações se o game fosse incluído na biblioteca do GeForce Now e rodado nos consoles Xbox? Alguns certamente pagariam para ver.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *