A atualização anterior do Xbox Series X implementou uma melhoria que não agradou muitos fãs. Isso porque, a dashboard do console passava por um upscaling de 1080p para 4K. No entanto, agora, no update mais recente, o sistema possui resolução 4K nativa.

As alterações são exibidas na tela inicial do Xbox Series X, bem como na tela de jogos e aplicativos, guia e em “muitas outras experiências”. A Microsoft ainda diz que as artes dos jogos e botões terão “maior nitidez e melhor legibilidade de texto”. Em uma foto divulgada pela empresa, é possível ver a alteração.

Comparação 4K Xbox Series X

Foto: Microsoft

A atualização de outubro também trouxe algumas outras mudanças para o console, como um novo modo noturno que permite ajudar a matiz da tela – como torná-la mais visível em ambientes com baixa luz, por exemplo.

Modo noturno Xbox

Foto: Microsoft

A Microsoft afirma que, apesar das configurações de modo noturno funcionarem em um nível de sistema no Xbox, elas não afetam o desempenho e nem a aparência geral das capturas de tela e clipes de jogos.

Além disso, a empresa destaca que há uma opção de programação para definir quando o usuário deseja que o recurso seja ativado ou desativado.

Ainda falando de configurações gerais, os usuários agora podem personalizar o brilho da luz do controle sem fio, bem como a luz emitida pelo botão do console.

Por fim, a última implementação traz um menu de configurações rápidas à janela do Guia do Xbox, que pode ser acessada quando o botão central do controle é pressionado. Ao comentar a novidade, a empresa afirma que isso vai permitir que os usuários alternem “rapidamente os recursos de acessibilidade sem sair do jogo ou aplicativo”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *