A rede social X, antes conhecida como Twitter, decidiu mudar também sua política para anunciantes como forma de melhorar seu desempenho financeiro. Para isso, as empresas deveram desembolsar, no mínimo, US$ 1.000 (R$ 4.720 em conversão direta) para manter seu selo de verificado dourado.

O dono da plataforma, Elon Musk, descreveu o valor como “moderadamente alto”, mas que isso vai funcionar como um impedimento para que pessoas criem contas golpistas na plataforma e se passem por marcas.

Essa foi a forma que o antigo Twitter encontrou para mitigar suas perdas, já que a publicidade é uma de suas únicas formas de obter receita. Todos que comprarem espaço para anúncios até 31 de julho terão um desconto de 50% no valor investido.

A partir de 7 de agosto, X informou aos anunciantes que suas contas perderiam o selo de verificação dourado se não cumprissem os limites de gastos em anúncios. Como citado, é necessário ter gasto, no mínimo, US$ 1.000 nos últimos 30 dias ou um total de US$ 6.000 (R$ 28.300 em conversão direta) nos últimos 180 dias.

Importância da verificação no X

X - Twitter

Imagem: Shaheerrr/Shutterstock.com

Para empresas, a verificação é extremamente importante, já que a falsificação de identidade é uma das principais preocupações na plataforma. Essa questão se intensificou nas primeiras semanas após a compra da rede social, já que muitos usuários se passaram por marcas conhecidas, levando a práticas enganosas.

Como já citado, essa é uma estratégia para elevar a receita obtida pelo X. Por conta da desaceleração do setor de publicidade nos últimos meses, essa foi a forma encontrada por Elon Musk para atrair marcas.

Os descontos oferecidos prometem ainda que anúncios terão visibilidade privilegiada, garantindo a primeira colocação na lista de tendências do site por 24 horas. Além disso, o X vendeu que os anunciantes podem alcançar um público mais amplo.

Via: TechTimes

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