Um vídeo lançado pelo canal Teaser Play mostra como seria o jogo Witcher 3: Wild Hunt, caso ele fosse feito dentro do motor gráfico Unreal Engine 5, exibindo ambientes ainda mais detalhados e exuberantes que o jogo original desenvolvido pela CD Projekt Red em maio de 2015.

“Unreal Engine” é o nome do motor gráfico desenvolvido pela Epic Games, e que ela licencia para desenvolvedores de jogos. Um dos nomes mais conhecidos do mercado, a popular “UE” é renomada por permitir alta customização de ambientes e personagens, transitando tanto no terreno fantasioso como na ambientação ultra realista.

The Witcher 3 na Unreal Engine

O lançamento do teaser acima não tem relação direta com isso mas, coincidentemente, o próximo jogo da franquia – sequência de “Witcher 3” – será o primeiro dela a usar a Unreal Engine 5, a versão mais recente do motor. Outros títulos que ou já fizeram a transição para ele, ou prometem adotá-lo incluem Final Fantasy VII Remake Intergrade, Fortnite e Hellblade II, para citar alguns.

Não é a primeira vez que o motor gráfico da Epic é usado para “reimaginar” grandes jogos – foto realistas ou não: o próprio Teaser Play, no passado, fez uma demo conceitual parecida para Silent Hill. Fora ele, o desenvolvedor CryZenX usou seu canal no YouTube para exibir uma demo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time dentro do novo formato.

Captura de tela de um projeto de desenvolvedor independente, fã de Zelda, feito em Unreal Engine 5, para criar uma nova simulação de água para o game Ocarina of Time

Imagem: CryZenX/Reprodução

Infelizmente, tudo isso ainda está no ramo conceitual das ideias: a CD Projekt Red ainda não divulgou nenhuma informação pertinente a “Witcher 4”, o qual está confirmadamente em desenvolvimento pela produtora polonesa desde pelo menos maio de 2022. Considerando que Witcher 3: Wild Hunt começou a ser desenvolvido em 2011 apenas para chegar quatro anos (e dois adiamentos) depois, qualquer novidade ainda vai demorar a chegar.

Via: Teaser Play

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments