Mario Party é um jogo caótico, principalmente por apresentar desafios desesperadores – e com limite de tempo. Por conta disso, é óbvio que WarioWare: Move It! não seria diferente.

No game, lançado exclusivamente para Nintendo Switch, os jogadores devem replicar movimentos absurdos e engraçados, além de mover o corpo em direções improváveis para conseguir superar seus desafios.

História?

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

Sim, por mais que esse seja um game com foco na diversão e no multiplayer, WarioWare: Move It! possui uma história – que, obviamente, não é das mais complexas.

Wario chega a uma ilha chamada Caresaway e lá descobre as Form Stones, que nada mais são que os joy-cons. Na posse desses artefatos da antiguidade, ele deve usar seus poderes para conseguir se dar bem.

É a partir disso que a maluquice do jogo começa.

Diferentes modos

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

O game apresenta diversas alternativas para os jogadores, que podem jogar sozinhos, em duplas ou em grupos. Cada um dos modos conta com tipos diferentes de desafios – que, no fim, resultam em quase 200 minigames diferentes.

Isso traz inúmeras possibilidades, além de diversão para diversas ocasiões. Os jogadores podem escolher entre uma espécie de modo história, um modo de festa e um game de tabuleiro.

Todos eles dependem de fazer poses estranhas com os joy-cons para se dar bem. É necessário seguir as instruções na tela.

Felizmente, o game conta com um sistema que analisa a posição dos controles e mostra aos jogadores se estão corretos. Porém, algumas vezes, o sensor parece impreciso e, mesmo segurando da maneira como se é mostrado na tela, o jogo não reconhece.

A questão é que isso acontece poucas vezes e não compromete a experiência como um todo.

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

Antes de cada minigame, uma espécie de manual é exibido na tela e mostra como os controles devem ser segurados pelos jogadores, resultando nas posições mais bizarras que você vai ver – mas que garantirão muita diversão.

Evolução do game

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

Em comparação com os jogos anteriores, em que botões deveriam ser apertados para vencer as provas, WarioWare: Move It! foca mais nos movimentos, principalmente por conta dos sensores dos joy-cons.

Isso quer dizer que, no fim, não é possível jogar o game no modo portátil do console com os controles acoplados ao Nintendo Switch. Eles devem estar na mão dos usuários – e encostando em diversas partes do corpo dependendo do movimento.

É necessário imitar um samurai, fazer movimentos de alongamento e até encarnar as famosas galinhas de The Legend of Zelda.

No entanto, algo que o game não traz são algumas opções de acessibilidade. Por mais que seja necessário ficar de pé e usar os dois braços para a maioria dos jogos single player – ou apenas um dos braços no caso do multiplayer -, uma opção para não precisar se levantar ou fazer com que os movimentos fossem menos exigentes seria bem-vinda.

Conclusão sobre WarioWare: Move It!

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

Por fim, WarioWare: Move It! é o que se espera de um party game. Há desafios engraçados, ridículos e inventivos. Com seus 200 minigames, dificilmente algum será repetitivo ou chato.

O que o título mais faz é explorar as possibilidades de movimento dos joy-cons, o que é muito bom, já que traz a ideia do que a Nintendo pode fazer no futuro com seus controles de movimento.

Apesar de ser um game solitário para se jogar sozinho, a ideia de dividir os controles com outros jogadores e até participar de maratonas de minigames com amigos é muito interessante e divertida.

WarioWare: Move It!

Imagem: Nintendo

WarioWare: Move It! é daqueles jogos em que é impossível não dar risada com os absurdos mostrados na tela – além das posições duvidosas de muitos dos jogos presentes. É uma ótima pedida para aquela reunião de amigos.

Vale lembrar que o game já está disponível para Nintendo Switch.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments