Se o bom filho a casa torna, a Intel pode estar planejando um retorno da variante KS para sua atual linha de processadores Alder Lake. Segundo fontes ouvidas pelo VideoCardz, a CPU Core i9-12900KS já está sendo testada por parceiros e pode chegar para acirrar a disputa com um novo produto de sua rival AMD.

Nova CPU Alder Lake à caminho?

De acordo com as informações, o processador Intel Core i9-12900KS deve ser pré-configurado com um aumento mínimo de frequência dos núcleos de desempenho (P-cores), operando a 5,2 GHz. Como o 12900K atingiu algo em torno de 4,85 GHz e 4,9 GHz nas análises, isso significaria um aumento aproximado de 200 MHz.

Infelizmente, não há mais detalhes sobre o suposto processador. Mas se as informações se concretizarem, o lançamento representaria a volta da variante KS que não “dá as caras” desde o i9-9900KS. O modelo chegou a ser cogitado para as CPUs de 10ª geração da big tech, mas ficou apenas no papel.

Curiosamente, as especulações em torno de uma nova variante para a linha Alder Lake surgem em um momento em que a AMD está prestes a lançar suas CPUs Ryzen com 3D V-Cache baseados na microarquitetura Zen3. Elas prometem um desempenho 15% superior em jogos, o que deve trazer mais competição contra a linha da Intel.

Como ainda não há nenhuma informação oficial, não se sabe quando essa suposta variante Alder Lake chegaria ao mercado. A expectativa é de que a CPU possa ser revelada durante a conferência de imprensa da companhia na CES 2022, que acontece no dia 4 de janeiro do ano que vem.

O evento deve apresentar diversas novidades do mundo da tecnologia e o mais legal é que você vai poder acompanhar tudo aqui no TecMasters. Durante a semana do evento, nossa equipe vai trazer uma cobertura completa do que estiver rolando em Las Vegas para você ficar por dentro dos lançamentos tech.

Fonte: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *