Nesta terça-feira (4), 40 pessoas suspeitas por lavagem de dinheiro usando a Twitch foram presas na Turquia. A fraude, que pode estar em operação há mais de dois anos, soma cerca de US$ 9,8 milhões (mais de 50 milhões de reais em conversão direta).

Todos são acusados acusados ​​de usar cartões de crédito roubados para comprar Bits – a moeda virtual da plataforma de streaming. Depois de enviar os Bits para streamers, estes pagavam os golpistas em dinheiro real por meio de um reembolso de 70% a 80% do valor.

As suspeitas ganharam força em novembro de 2021, quando um fórum turco começou a discutir sobre streamers menores, com cerca de apenas 40 a 50 espectadores, estarem ganhando quantias significativas de dinheiro na Twitch.

App Twitch aberto em smartphone

Foto: Caspar Camille Rubin/Unpslash

No final de outubro, Ahmet “Jahrein” Sonuç, um dos streamers mais famosos da Turquia, com 1,7 milhão de assinantes, anunciou em um tweet que tinha documentos que comprovavam as alegações de lavagem de dinheiro.

Alguns streamers admitiram ter participado do esquema. Mas ainda não se sabe até que ponto eles sabiam sobre o suposto golpe.

Via: Kotatu

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *