A TSMC vai ampliar sua capacidade de produção de chips com uma nova fábrica no Japão. A empresa anunciou os planos de expansão durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2021.

Por outro lado, a fabricante taiwanesa – que já é a maior fabricante de processadores do mundo – alertou que o fornecimento de chips ao longo de 2022 continuará sofrendo com a escassez mundial de semicondutores.

Apesar de nova, a fábrica que será instalada no Japão vai produzir chips com tecnologias mais antigas – não os processadores top de linha usados por empresas como a Apple, AMD, Nvidia e Qualcomm.

Processador TSMC

Fonte: VisualHunt

Se parece um passo atrás, não é. Esses chips mais simples são usados em diversas indústrias e hoje são os que apresentam maiores problemas de abastecimento. Esses componentes são usados, por exemplo, em automóveis no controle de airbags entre diversas outras aplicações.

A nova fábrica no Japão deve entrar em operação somente no final de 2024.

A TSMC também anunciou planos de investir US$ 100 bilhões até 2023 para aumentar sua capacidade de fabricação – neste orçamento estão incluídos o centro de fabricação planejado de US$ 12 bilhões no Arizona e a nova fábrica no Japão.

Fonte: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *