A latência ainda é uma das principais inimigas de quem joga online. Na conexão cabeada, via rede Ethernet, o problema é menor. Mas quem joga no notebook ou por qualquer motivo usando uma rede Wi-Fi sabe que milissegundos significam muito em uma partida online pra valer.

Este é um dos pontos que o novo Windows 11 promete melhorar para os gamers. Em uma parceria com a Microsoft, a Qualcomm promete resolver o problema com seus módulos Wi-fi Dual Station para a última versão do sistema operacional.

Segundo a Qualcomm, a tecnologia para Windows 11 mantém a latência baixa e reduz o jitter a um nível semelhante ao de uma conexão Ethernet.

Qualcomm promete reduzir latência do Wi-Fi em jogos no Windows 11

Imagem: Qualcomm

Como funciona…

A Qualcomm explica que “utilizando simultaneamente as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz (ou 6 GHz quando disponível), os problemas de latência em uma banda podem ser facilmente resolvidos no nível do sistema de forma rápida e transparente para o usuário final”.

Alguns benchmarks de desempenho mostram que o modo Wi-Fi Dual Band pode ser muito benéfico. Os resultados foram semelhantes a um cabo Ethernet.

O teste entre Wi-Fi de estação única mostrou que nos sistemas de banda dupla a latência é até quatro vezes menor em relação aos sistemas de estação única.

A Valve, por exemplo, já adicionou suporte ao Wi-Fi Dual Station, assim, jogadores de CS:GO e Dota 2 já podem aproveitar a nova tecnologia usando Windows 11.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *