Imagem: Nintendo

O Super Nintendo, abreviado como SNES, é repleto de games memoráveis. Por conta disso o videogame é lembrado com muito carinho por aqueles que o adquiriram na época de seu lançamento. Tudo graças a franquias lendárias em seu repertório, tais como Super Mario, Donkey Kong e Metroid.

Não à toa, o serviço Nintendo Switch Online passou a adicionar jogos do SNES para suprir as necessidades dos assinantes mais nostálgicos, além de apresentar títulos clássicos a novos jogadores. E para te ajudar a escolher (ou relembrar) alguns dos melhores games disponíveis no catálogo, o TecMasters realizou uma seleção especial. Confira!

Breath of Fire

Imagem de Breath of Fire

Imagem: Nintendo

Breath of Fire é perfeito para os gamers que buscam uma ótima experiência de RPG clássico no SNES. Desenvolvido pela Capcom, o jogador controla o jovem Ryu que pertence ao clã Light Dragon e decide partir em uma jornada para salvar sua irmã e o mundo dos Dark Dragons.

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

Imagem de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

Imagem: Nintendo

O segundo game da lendária série, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest foi um marco na infância de muitos gamers e merece estar na lista. Com gráficos estonteantes para a época, jogabilidade prazerosa e trilha sonora memorável, o título do SNES foi desenvolvido pela Rare e novamente coloca o jogador no controle de dois macacos, Diddy e sua namorada e estreante Dixie que precisam resgatar Donkey Kong, que foi sequestrado pelo vilão King K. Rool.

F-Zero

Imagem de F-Zero

Imagem: Nintendo

Desenvolvido pela Nintendo, o F-Zero original se destaca por oferecer corridas de alta velocidade em uma ambientação futurista, além de cenários e personagens únicos, uma jogabilidade desafiadora e uma trilha sonora memorável.

Kirby Super Star

Imagem de Kirby Super Star

Imagem: Nintendo

Desenvolvido pelo estúdio HAL Laboratory, Kirby Super Star se trata de um compilado de histórias menores e mini jogos, entregando tudo que os gamers adoram em jogos de plataforma com rolagem lateral e ação. O diferencial é que aqui, Kirby rouba a cena com sua fofura e coragem, sendo capaz de assimilar as habilidades de qualquer inimigo.

Star Fox

Imagem de Star Fox

Imagem: Nintendo

Responsável por proporcionar a primeira experiência 3D em consoles através do chip Super FX — uma verdadeira revolução para a época —, Star Fox coloca o jogador no controle de Fox McCloud,  um animal antropomórfico e líder da equipe de mercenários espaciais que dá nome ao jogo. O grupo que é contratado para deter o terrível cientista Andross. O game desenvolvido pela Nintendo para SNES segue o gênero de tiro em trilhos enquanto os personagens comandam as aeronaves Arwings.

Super Mario World

Imagem de Super Mario World

Imagem: Nintendo

A franquia Super Mario dispensa apresentações. Ainda assim, Super Mario World é o que pode-se chamar de clássico instantâneo, considerado por muitos como o melhor jogo da série. O game coloca o jogador no comando do encanador italiano que dá nome ao game em uma aventura ao estilo plataforma de rolagem lateral por um mapa repleto de fases.

Super Metroid

Imagem de Super Metroid

Imagem: Nintendo

O ápice da franquia protagonizada pela caçadora espacial de recompensas Samus Aran, Super Metroid é tão importante que até mesmo ajudou a criar um novo subgênero, o qual mais tarde foi batizado de Metroidvania. No game desenvolvido pela Nintendo, o jogador precisa ajudar a protagonista a recuperar um Metroid roubado pelos piratas espaciais. A exploração e a jogabilidade estão interconectadas pelos caminhos e melhorias, oferecendo uma excelente e intrigante experiência.

Super Puyo Puyo 2

Imagem de Super Puyo Puyo 2

Imagem: Nintendo

Ideal para quem gosta de jogos de quebra-cabeça com peças coloridas ao melhor estilo Tetris. Super Puyo Puyo 2, do estúdio Compile, oferece aos gamers partidas com inúmeros oponentes que precisam ser derrotados. Simples e viciante, e certamente um dos melhores títulos desse gênero no SNES!

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Imagem de The Legend of Zelda: A Link to the Past

Imagem: Nintendo

O terceiro jogo da franquia da Nintendo, The Legend of Zelda: A Link to the Past é um dos títulos de maior sucesso, além de também ser considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Aqui, o jogador controla Link que, novamente, precisa salvar o mundo de Hyrule do terrível Ganon. Para tanto, será necessário libertar sete donzelas descendentes dos antigos sábios. Felizmente, o herói conta com a ajuda da princesa Zelda em sua incrível jornada.

Wild Guns

Imagem de Wild Guns

Imagem: Nintendo

Wild Guns, da produtora Natsume, transporta os gamers para o faroeste em uma aventura no estilo tiro em terceira pessoa. É possível escolher entre dois personagens, Clint ou Annie, que passam por diversas fases repletas de detalhes, e enfrentam diferentes vilões.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.