A publisher Bandai Namco esteve presente na apresentação do torneio de jogos de luta EVO 2022 para exibir um vídeo que deixou fãs em bastante dúvida: a franquia Tekken, afinal, vai ganhar uma sequência, ou o próximo projeto da marca será um remake de seu primeiro jogo?

Isso porque o vídeo todo é mais focado nas atualizações que o atual título da empresa – Tekken 7 – deve ganhar a partir de 16 de agosto. Basicamente, podemos resumir as mudanças a um maior equilíbrio entre os personagens disponíveis, a fim de se evitarem vantagens indevidas.

Mais além, o vídeo também confirma a realização das finais da turnê mundial da marca para fevereiro de 2023. Mas é o final do material que deixou a internet inteira falando:

Como você viu pelo reprodutor acima, o final do vídeo mostra o vilão Kazuya Mishima jogando seu pai Heihachi da borda de um precipício. A cena começa sendo reproduzida no mesmo estilo gráfico dos arcades, onde a franquia fez sua estreia em 1994.

Ao final, bem nos últimos segundos, porém, a cena é atualizada para um visual bastante detalhado, como se fosse desenvolvida com a Unreal Engine 4 que, coincidentemente, é o motor gráfico do jogo mais recente da marca. A legenda “Prepare-se” (ou “Get Ready”) aparece antes de fechar a apresentação do vídeo reproduzido no YouTube.

Tekken 8, Tekken Remake ou “Tekken nada”?

Atenção: spoilers do cânone de Tekken, Tekken 2 e de Tekken 7 a seguir. Você estará seguro dele após a imagem que posicionamos três parágrafos para baixo a partir daqui.

Apenas pelo vídeo, a especulação toda pende mais para o lado do remake – convenhamos, é um dos finais de um dos principais personagens da franquia no segundo jogo dela. A súbita mudança para uma apresentação visual mais contemporânea pode até ser um indício de uma sequência – considerando que o título mais recente, apesar de chegar aos principais consoles em junho de 2017, foi lançado em março de 2015, nos fliperamas japoneses.

A ideia do remake faz mais sentido uma vez que a cena toda é exatamente igual ao final de Kazuya Mishima no primeiro jogo: canonicamente, Kazuya venceu seu pai no primeiro jogo, atirando-o de um precipício no final. Heihachi sobreviveu à queda e vingou-se do filho da mesma forma no jogo seguinte. Dado como morto, Kazuya estava ausente na terceira produção – seu filho, Jin Kazama, viria a tomar o protagonismo – e retornaria apenas em Tekken 4.

Mais além, Kazuya atirar Heihachi do topo do vulcão é o final canônico do jogo atual: depois de uma árdua guerra corporativa entre a Mishima Zaibatsu (empresa controlada por Heihachi) e a G Corporation (liderada por Kazuya), o guerreiro portador do gene demoníaco finalmente sobrepõe-se ao seu pai e o mata, vingando sua derrota sofrida no segundo jogo da série.

Colagem mostra Kazuya Mishima, personagem da franquia de jogos de luta Tekken, em duas versões: uma com gráficos do primeiro PlayStation, e a outra já atualizada com visual dos consoles contemporâneos. Ambas as imagens mostram o personagem, um homem de olhar maléfico e sorrindo ao olhar para a câmera, como se visse o próprio espectador

Kazuya Mishima trouxe surpresas durante um vídeo divulgado pela Bandai Namco: afinal, teremos uma sequência de Tekken, ou um remake do primeiro jogo? (Imagens: Namco/Reprodução)

Interpretando desta forma, o teaser divulgado pela Namco pode ser entendido como um novo jogo, cujo enredo será retomado no momento exato em que o atual acaba.

Entretanto, o “Prepare-se” ao final do vídeo pode ser apenas um pedido para que os jogadores da marca esperem por novidades em relação ao jogo atual, e uma sequência ou remake seja apenas objeto de especulação e não um projeto real – não que a Namco não vá lançar um Tekken 8, mas pode bem ser o caso de que ela não vá fazer o jogo agora.

Evidentemente, nem a Namco, nem Katsuhiro Harada – o homem forte por trás da franquia – deram qualquer detalhe, então qualquer novidade sobre o projeto – seja ele uma sequência, um remake ou nada – ainda deve demorar a aparecer.

Via Bandai Namco (YouTube)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments