Imagem: Netherrealm Studios/Warner Bros./Divulgação

Desculpem, “kombatentes”, mas não teremos um novo Mortal Kombat anunciado neste final de semana. Rumores espalhados pelas redes sociais indicavam que a realização do torneio Evolution Championship Series (EVO) 2022 marcaria a ocasião perfeita para um novo anúncio da longeva franquia de jogos de luta, mas parece que não será o caso.

Quem assegura isso é Ed Boon, chefe dos estúdios Netherrealm e cocriador da marca, que inicialmente respondeu a um tuíte do IGN o qual afirmava que vários jogos de luta – incluindo Mortal Kombat – estariam presentes na ocasião. O IGN, no entanto, não foi o ponto de origem dos rumores.

Boon fez questão de salientar “…exceto Mortal Kombat” em resposta ao site americano. Em seguida, publicou um outro tuíte dizendo que era hora de “Street Fighter e outros grandes jogos ficarem sob o Sol”.

Não há como afirmar que seja esse o caso aqui, mas é bem possível que um novo Mortal Kombat ainda não esteja pronto para ser anunciado por causa de algumas incertezas corporativas. Ao longo dos últimos dois anos (talvez um pouco mais), várias notas davam conta de que a Warner Bros., atual dona da Netherrealm e, consequentemente, do jogo de luta, estaria à venda.

Esses rumores vêm e vão, mas as notícias mais recentes afirmam que a ideia foi descartada pela AT&T, a gigante das telecomunicações que é dona da Warner. Segundo a Bloomberg, a operadora decidiu que a empresa de entretenimento é “valiosa demais” para se desfazer dela.

Mas existe um “Mortal Kombat 12”?

Os estúdios Netherrealm encerraram o suporte a Mortal Kombat 11, o jogo mais recente da franquia, em meados de 2021, após o lançamento da última DLC. A empresa imediatamente começou o desenvolvimento de uma sequência que, até então, viria a ser lançada rapidamente, mas essas flutuações sobre o “vende ou não vende” da Warner parecem ter atrasado o calendário.

É fato que um novo Mortal Kombat está em desenvolvimento e os rumores parecem apenas ter errado o timing do anúncio oficial. Por ora, seguindo o conselho de Ed Boon, é provável que o mercado se concentre em outras franquias como Street Fighter 6, por exemplo, que tem lançamento previsto para o final de 2022.

Via: Destructoid

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.