Lançada em 2020, a tecnologia Amazon One chegou com a proposta de criar uma impressão palmar exclusiva de cada cliente da empresa e, com isso, associar um cartão de crédito para que fosse possível realizar compras com a palma da mão.

Agora, em um passo à frente na novidade, a Amazon anunciou que sua iniciativa vai começar a verificar também a idade dos clientes. Em um exemplo citado, será possível comprar bebidas para adultos apenas passando a palma da mão sobre o dispositivo Amazon One.

Para que isso seja possível, os clientes deverão carregar fotos da frente e do verso de sua identidade, bem como uma selfie para identificação. A Amazon diz que não armazena essas fotos depois da verificação, que é realizada a partir de um provedor específico, certificado pela ISO 27001.

Com a identidade confirmada, as bebidas poderão ser compradas sem precisar tirar a identidade do bolso. Para quem fornecer a bebida, a selfie do cliente, junto da mensagem “21+” vai aparecer na tela, indicando que ele pode ser servido sem problemas.

Segundo a empresa, o primeiro local a receber isso será o Coors Field, casa do time de baseball Colorado Rockies. A estimativa é que, a partir dos próximos meses, a iniciativa chegue a outros locais.

Amazon One

Imagem: Amazon

“Estamos entusiasmados em nos unir à Amazon One para lançar seu recurso de verificação de idade no Coors Field. As preferências do consumidor estão sempre evoluindo e a demanda por modelos de serviço mais rápidos continua a crescer”, disse Alison Birdwell, presidente e CEO da Aramark Sports + Entertainment, fornecedora de alimentos e bebidas e locais de varejo em vários locais esportivos da América do Norte, incluindo Coors Field.

A tecnologia, no entanto, acende alguns alertas sobre a junção de dados biométricos com informações de cartão de crédito e contas da Amazon. Porém, a empresa afirma que “não usa ou vende informações de clientes para publicidade, marketing ou qualquer outro motivo”.

A Amazon ainda argumenta que não é possível determinar a identidade de alguém apenas olhando as imagens da palma da mão. No entanto, a preocupação é que a companhia não está apenas usando essas imagens, mas sim criando um banco de dados de clientes que junta fotos da palma da mão com outras informações.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments