O Amazon Studios anunciou nesta segunda-feira (8) o Amazon MGM Studios Distribution, um novo braço de negócios com foco em licenciamento de produções originais da empresa (conhecidas como Amazon Originals) para mídias de empresas terceiras, como canais de TV a cabo ou mesmo outros streamings.

De acordo com o anúncio, o catálogo que será disponibilizado por meio da novidade inclui os filmes e séries criados pelo Amazon Studios, entre elas A Maravilhosa Sra. Maisel, The Boys e Hunters, bem como outras criações nacionais como Dom, Manhãs de Setembro e Sentença. Dentro do acervo também estão previstos para distribuição os mais de 4 mil filmes e mais de 17 mil episódios de produções do MGM, as quais foram incorporadas ao catálogo da Amazon após o processo de fusão anunciado em março.

Nesse sentido, produções como as franquias do icônico espião James Bond e dos renomados lutadores Rocky e Creed, além de séries populares como The Handmaid’s Tale, Vikings, Fargo – todas por meio do MGM+.

Amazon Studios, a compra da MGM e a injeção de recursos no entretenimento

Já não é de hoje que o Amazon Studios demonstra um interesse crescente na indústria do entretenimento. A compra da lendária MGM foi uma das movimentações mais interessantes anunciadas pela Amazon no ano passado – um investimento de US$ 8,45 bilhões. Além da aquisição, a gigante da mídia e tecnologia estimou para este ano a aplicação de outro a para os próximos meses.

Com esses anúncios, era esperado que a companhia tratasse de aumentar o retorno sobre o investimento e uma maneira estratégica de fazer isso é justamente abrindo a exclusividade de conteúdos para outras mídias.

O novo Amazon MGM Studios Distribution, será liderado por Chris Ottinger, conhecido executivo do ramo que liderou o time de distribuição de conteúdos da MGM por anos. Ele irá responder diretamente ao atual vice-presidente de Distribuição e Licenciamento Global do Amazon & MGM Studios, Brad Beale que, por sua vez, reporta diretamente à head da Amazon & MGM Studios, Jen Salke.

Via Amazon Studios, TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments