Já achou que um jogo estava muito difícil ou fácil demais? Pois esse problema pode estar com os dias contados, já que a Sony acaba de registrar a patente de uma tecnologia que promete adaptar o nível de dificuldade de forma automática com base no desempenho do player.

A nova tecnologia da Sony

Intitulado de Adaptive Difficulty Calibration For Skills-Based Activities In Virtual Environments, o documento — que pode ser visualizado por meio deste link — explica o funcionamento do produto.

Basicamente, um sistema coletará dados de jogatinas do usuário em diversos títulos. E as informações vão analisar se a performance do player está de acordo com o nível de dificuldade escolhido no jogo.

Posteriormente, a reunião desses dados poderá alterar a dificuldade de um novo jogo de forma automática.

“Parâmetros relacionados a velocidade de movimento, atraso ou hesitação, força do personagem, número de competidores ou outras métricas podem ser alteradas gradativamente até que um nível atual de desempenho do usuário corresponda a um nível de expectativa de um determinado usuário atualmente jogando o jogo”, revela o documento.

Sony

Imagem: ricochet64/Shutterstock.com

Logo, presume-se que quanto mais jogatinas, mais dados serão coletados e maior será a precisão da tecnologia da Sony para ajustar o nível de dificuldade para o jogador.

Para alguns, a novidade funcionaria como um facilitador que acabaria com a essência de uma gameplay. Mas para a Sony, trata-se de algo interessante: jogadores casuais tendem a desistir menos do game e players veteranos podem conseguir uma dose extra de desafio.

Mas independentemente se for bom ou ruim, é preciso lembrar que a tecnologia apenas foi patenteada. Logo, ainda não se sabe quando ela seria implementada ou quais títulos estariam envolvidos nisso.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também