Jogar no computador é a preferência de muita gente, já que há muitas opções para resolução e outras configurações. No entanto, há certas vantagens de se jogar no PlayStation 5 em vez do PC, segundo Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE).

Em uma entrevista à Nikkei Asia, o executivo foi questionado sobre a mudança do mercado, com mais gente investindo em dispositivos móveis e PCs para se jogar.

Para defender seu console, ele disse que, quem quiser jogar os games com o mesmo desempenho da GPU do PlayStation 5, precisará gastar dinheiro e tempo para construir seus próprios sistemas.

Além disso, ele destaca que o console permite desfrutar de jogos do mesmo nível técnica logo ao sair da caixa.

No entanto, essa afirmação parece muito simplista, já que jogar em um PC potente nem se compara a jogar em um console. Sabe-se que os preços das GPUs subiram consideravelmente, mas há vantagens tecnicamente falando.

Isso fica claro, por exemplo, com o Ray Tracing, que é pouco viável nos consoles, mas que se tornou uma realidade nos PCs recentemente, em grandes títulos, como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2.

Plano da Sony para o PlayStation

PlayStation Portal

Imagem: Sony

Nishino ainda comentou que o lançamento do novo modelo do PlayStation 5 e do Portal foram estratégias para alavancar a venda de consoles no fim de ano. Além disso, a chegada de Marvel’s Spider-Man 2, que utiliza todo o potencial do console, também deve ajudar nas vendas.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também