A Samsung anunciou nesta terça-feira (26) a mais nova aposta da empresa: uma plataforma de jogos em nuvem embarcada no sistema operacional da marca para Smart TVs, o Tizen.

A revelação foi feita durante a Developer Conference, um evento da Samsung para desenvolvedores, mas a empresa coreana não deu muitos detalhes sobre a proposta. Ainda não se sabe quais jogos estarão disponíveis no serviço ou sequer em quais outras plataformas o streaming de games poderá funcionar.

Uma nova tentativa

Esta não é a primeira vez que a Samsung pisa neste terreno. Em 2010, a empresa trabalhou com a Gaikai, uma plataforma de streaming de jogos para oferecer alguns games nas TVs da marca. O sistema chegou a ser lançado em uma versão beta, mas acabou não indo para frente.

Novos concorrentes

Ao entrar em uma nova seara, a do streaming de games, a Samsung se prepara para enfrentar novos rivais de mercado, como o Google, com o Stadia; a Amazon, com o Luna; isso sem falar, claro, das empresas focadas no setor como Microsoft e Nvidia que têm, respectivamente, o xCloud o GeForce Now para oferecer jogos online.

Durante o evento, a empresa disse que o objetivo do serviço de jogos em nuvem é permitir que os usuários joguem os games mais recentes em sua Smart TV Samsung equipada com a plataforma Tizen, sem a necessidade de qualquer outro equipamento.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *