O serviço Xbox Cloud Gaming foi lançado na semana passada no Brasil e em alguns outros países de forma oficial, chamando a atenção dos jogadores. Agora, a Microsoft continua dar passos importantes para melhorar ainda mais o seu serviço de jogos rodando na nuvem.

De acordo com informações reveladas para o site The Verge, a Microsoft acaba de fazer o upgrade de sua infraestrutura para que o Xbox Cloud Gaming utilize apenas o hardware do Xbox Series X para rodar os jogos. Com isso, os jogadores devem obter tempos de carregamento menores e outras melhorias, como uma taxa de quadros mais estável.

Apesar do serviço rodar no console de última geração, através da nuvem, os jogadores ainda ficam limitados a rodar seus títulos na resolução Full HD com 60 FPS. A streams em 4K ainda não possuem qualquer previsão de quando ficarão disponíveis.

Xbox Cloud Gaming pode chegar a TVs

Mesmo podendo ser executado em navegadores, o Xbox Cloud Gaming ainda não pode ser executado diretamente em smart TVs, a não ser quando utilizado em conjunto com outros dispositivos como um Android Box. Entretanto, ao menos desde junho sabe-se que a Microsoft tem trabalhado em um app dedicado para smart TVs.

Para poder jogar no Xbox Cloud Gaming, os usuários precisam de uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Um review do serviço feito pelo TecMasters pode ser conferido nesta matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *