Faltando poucos dias para a estreia, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” está cercado de expectativa. Como sempre acontece, alguns dias antes do lançamento oficial há sempre uma exibição para imprensa e influenciadores digitais. É aí que mora o perigo.

Por conta desse detalhe, diversos spoilers sobre a trama do novo Homem-Aranha estão circulando nas redes sociais, principalmente no Twitter. Isso faz com que o site se torne um verdadeiro perigo para quem deseja ver o filme sem saber nada da história.

Para ajudar com isso, preparamos um tutorial que explica como silenciar palavras específicas no Twitter, evitando assim que qualquer postagem com essas citações apareça na timeline.

Mesmo assim, vale lembrar que grafias diferentes podem escapar desse filtro, fazendo com que não seja possível evitar o spoiler. Mesmo assim, o elenco do longa está em uma campanha que tomou conta das redes sociais e pede que as pessoas não compartilhem informações sobre o filme antecipadamente

Como silenciar palavras no Twitter

É possível impedir que publicações com algumas palavras ou hashtags apareçam na timeline do Twitter. De acordo com a própria plataforma, a ferramenta não diferencia maiúsculas de minúsculas. Portanto, ao colocar uma palavra como “proibida”, ela não aparece, mesmo que seja escrita com letra maiúscula, por exemplo.

1. Acesse seu perfil e procure por “Configurações e Privacidade”;

Tutorial Homem-Aranha

2. Vá até “Privacidade e Segurança” e clique em “Silenciar e bloquear”;

Tutorial Homem-Aranha

3. Depois, procure por “Palavras silenciadas”;

Tutorial Homem-Aranha

4. Clique sobre o símbolo de “+” no canto inferior direito para adicionar uma palavra/frase;

Tutorial Homem-Aranha

5. No topo da página, insira o termo que quer silenciar e configure conforme sua preferência;

Tutorial Homem-Aranha

6. Por fim, clique em “Salvar”.

Tutorial Homem-Aranha

Vale lembrar que, quando uma palavra é colocada em “silêncio”, a respectiva hashtag também é bloqueada. Por fim, quando o hype passar e você conseguir assistir ao filme, é possível retirar as palavras silenciadas e voltar a ver publicações relacionadas no feed.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *