Para poder ter precisão na hora de jogar no PC, os jogadores precisam de um mouse gamer que facilite a sua gameplay e que ofereça conforto. O HyperX Pulsefire Raid é um mouse gamer destes com um formato tradicional e voltado para MOBAs e MMORPGs.

O TecMasters recebeu uma unidade do HyperX Pulsefire Raid para review e, após jogar bastante com o mesmo, conta o que achou neste review. Confira!

Acabamento do HyperX Pulsefire Raid

O HyperX Pulsefire Raid preza por um visual mais conservador do que alguns outros produtos gamer. Assim, em sua parte superior, apenas o logo da HyperX fica em evidência, sendo que o RGB é aplicado a este mesmo logo e na barra de rolagem.

HyperX Pulsefire Raid - RGB

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

O cabo do mouse é de nylon trançado, o que passa aquela confiança de que algum acidente dificilmente ocorrerá e possui aproximadamente 1,80 m de comprimento, um tamanho até mesmo generoso. Mesmo com esses elogios, vale avisar que o cabo é um tanto quanto duro no começo, ou seja, apenas com o tempo é que ele fica mais maleável e isso pode incomodar um pouco.

Em relação ao peso, o HyperX Pulsefire Raid pode ser considerado um mouse leve com aproximadamente 95 g. Em seu corpo, o mouse possui 11 botões ao todo, distribuídos entre a parte lateral e superior, sendo que dois pertencem a sua barra de rolagem, que pode ser movida para os lados.

[Review] HyperX Pulsefire Raid é um mouse gamer que atende a diferentes estilos
[Review] HyperX Pulsefire Raid é um mouse gamer que atende a diferentes estilos

A parte inferior do mouse conta apenas com dois pés de plástico PTFE, que ajudam o produto a deslizar bem e que não devem apresentar desgaste tão facilmente com o tempo. Apesar disso, vale notar que o kit do mouse não inclui pés extras para troca.

O HyperX Pulsefire Raid conta switches Omrons que, segundo a marca, são certificados para até 20 milhões de cliques. De forma geral, os cliques desse mouse acabam sendo bem silenciosos e não apresentaram qualquer falha durante o tempo em que usei o produto.

Pegada e usabilidade

O HyperX Pulsefire Raid tem 71 x 128 x 42 mm (largura, comprimento e altura) e pode não ser considerado um mouse tão grande. Em meu caso, apesar de ter mãos um pouco maiores, o tamanho do mouse se encaixou bem, mas existem certas observações.

Eu tenho uma preferência por usar a pegada Palm Grip e, para este tipo de pegada, o HyperX Pulsefire Raid se encaixou perfeitamente. Entretanto, admito que senti falta de um local de descanso de para o polegar, uma vez que em suas laterais, este mouse é completamente reto.

HyperX Pulsefire Raid - pegada palmgrip

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

Além da pegada palm grip, também tentei me adaptar à pegada do tipo Claw. Aqui, a experiência também não foi ruim, sendo que os switches desse mouse deixam os cliques bem leves, algo que pessoalmente me agrada.

Já um ponto negativo, mas que até me adaptei com um tempo, foi em relação aos botões laterais. Pessoalmente, eu senti um pouco de dificuldade em usá-los, principalmente devido ao fato dos mesmos serem muitos finos e estarem mais perto da parte superior do mouse do que em uma meia altura.

Software

Para a parte de customização, o HyperX Pulsefire Raid conta com o software HyperX Ngenuity. O aplicativo funciona bem, mas neste momento só está disponível para Windows 10 e 11, sendo que o seu download é realizado através da Microsoft Store.

Contando com uma interface limpa, no software é possível configurar diferentes partes do mouse, como a sua iluminação RGB. Além das tradicionais cores sólidas, é possível optar por alguns efeitos de iluminação pré-definidos que contam com leves animações para, por exemplo, ficar alternando entre duas cores.

Ngenuity - personalizar RGB HyperX Pulsefire Raid

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

Assim como explicado na parte do acabamento, essas cores são vistas tanto na barra de rolagem quanto no logo na parte superior do mouse.

Além da parte mais cosmética, também é possível definir o que cada botão do mouse fará. Assim, é possível defini-los para atalhos do Windows, teclas multimídia, macro e outras funções.

Ngenuity - atribuir função ao botão

Imagem: reprodução/TecMasters

Por último, mas não menos importante, o HyperX Pulsefire Raid também pode ter o seu DPI alterado livremente. Na configuração padrão, o mouse já vem com 3 opções de velocidade pré-definidas, mas 5 podem ser configuradas ao todo.

Ngenuity - mudar DPI

Imagem: reprodução/TecMasters

Preço e disponibilidade

O HyperX Pulsefire Raid tem o preço sugerido de R$ 299,90.

Conclusão

O HyperX Pulsefire Raid conta com um acabamento mais tradicional e menos futurista, mas que ainda é de ponta. Um dos seus grandes destaques fica no seu baixo peso, o que permite movimentos leves.

É verdade que o periférico poderia ter um botão de descanso e botões laterais mais bem posicionados, mas isso não chega a ser um contra grande, uma vez que consegui me adaptar ao produto após algumas horas de uso.

Por outro lado, em precisão, não há do que reclamar do HyperX Pulsefire Raid. Além disso, o seu software permite que diversas configurações sejam feitas para deixar a jogatina ainda melhor.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments