A regra é clara: se é gamer, tem que ter RGB. Pensando nisso, a Razer anunciou a expansão de sua tecnologia Chroma RGB para trazer mais cor a todos os ambientes domésticos. Por meio do novo aplicativo Razer Smart Home, a ideia é unificar todos os sistemas de iluminação e dispositivos inteligentes em um só lugar.

O anúncio, feito durante a CES 2022, quer facilitar a vida de quem gerencia diversos dispositivos para sua casa inteligente. Com isso, o aplicativo poderia controlar o Chroma RGB, bem como todos os outros dispositivos conectados ao PC e ao smartphone do usuário.

“O futuro de uma vida doméstica inteligente nunca foi tão brilhante”, disse Richard Hashim, vice-presidente de Crescimento da Razer. “O Razer Chroma RGB é o favorito dos fãs desde o seu início e hoje a empresa combina tecnologia e funcionalidade no aplicativo Smart Home, permitindo aos usuários controle criativo completo sobre o ambiente”, completou.

Alimentado pela tecnologia Chroma RGB da marca, o aplicativo permitirá a combinação de 16,8 milhões de cores — além de um conjunto de efeitos de iluminação — para que as luzes tomem conta de todo o ambiente doméstico. Isso não só abre espaço para sistemas personalizados como trará muito mais imersão para o ambiente.

Razer Smart Home

Imagem: Divulgação/Razer

Razer em busca de novos parceiros

E para que tudo saia dentro dos conformes, a marca está em busca de novos parceiros para integrarem seus produtos ao ecossistema da empresa. O Chroma RGB já suporta milhares de dispositivos de mais de 50 parceiros, além de integrar mais de 200 jogos nativamente. Mas o objetivo é ainda maior.

Com o novo programa aberto, outros parceiros de hardware poderão acessar o protocolo de iluminação da empresa de periféricos e integrar seus portfólios ao ecossistema de jogos de PC. Isso significa que as “luzes gamers” não devem se limitar somente ao PC ou à mesa, mas preencher os demais cômodos da casa do usuário.

A expansão do ecossistema Chroma RGB por meio do aplicativo deve ser concretizada no primeiro semestre deste ano. A expectativa é de que outras empresas se juntem a parceiros como Nanoleaf, LIFX, Yeelight, Monster e Twinkly para tornar o projeto ainda maior.

Fonte: Razer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *