Para os que estavam ansiosos com a chegada do game mobile de World of Warcraft, aqui vai um balde de água fria: o jogo não será lançado. De acordo com as informações, Activision Blizzard e NetEase optaram por cancelar o projeto, que estava em desenvolvimento há três anos, após uma disputa financeira.
World of Warcraft Mobile: ficou só no papel
Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, as companhias não chegaram em um consenso sobre os termos financeiros para o título, o que estremeceu a parceria de longa data. Essa divergência fez com que o projeto de codinome “Neptune” fosse prontamente interrompido.
Como resultado, a NetEase desmanchou uma equipe de mais de 100 desenvolvedores que estavam criando conteúdo para o spin-off ambientado no universo de World of Warcraft. Destes, apenas alguns funcionários foram transferidos para outros setores internos.
“Neptune” tinha a premissa de trazer um jogo de RPG online multiplayer massivo, que exploraria o mundo de WoW. Ele não seria um port mobile direto do game original para PC, mas sim, um spin-off em um período de tempo diferente.

Imagem: Divulgação/Blizzard
Nenhuma das empresas respondeu a pedidos de comentário da Bloomberg.
Comentários