Imagem: Ralf Liebhold/Shutterstock

Para os que estavam ansiosos com a chegada do game mobile de World of Warcraft, aqui vai um balde de água fria: o jogo não será lançado. De acordo com as informações, Activision Blizzard e NetEase optaram por cancelar o projeto, que estava em desenvolvimento há três anos, após uma disputa financeira.

World of Warcraft Mobile: ficou só no papel

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, as companhias não chegaram em um consenso sobre os termos financeiros para o título, o que estremeceu a parceria de longa data. Essa divergência fez com que o projeto de codinome “Neptune” fosse prontamente interrompido.

Como resultado, a NetEase desmanchou uma equipe de mais de 100 desenvolvedores que estavam criando conteúdo para o spin-off ambientado no universo de World of Warcraft. Destes, apenas alguns funcionários foram transferidos para outros setores internos.

“Neptune” tinha a premissa de trazer um jogo de RPG online multiplayer massivo, que exploraria o mundo de WoW. Ele não seria um port mobile direto do game original para PC, mas sim, um spin-off em um período de tempo diferente.

Imagem do game World of Warcraft

Imagem: Divulgação/Blizzard

Nenhuma das empresas respondeu a pedidos de comentário da Bloomberg.

Parceria em crise?

Vale destacar que esse não é o primeiro cancelamento de um jogo móvel de WoW: anteriormente, a Blizzard já havia desistido de outro game inspirado em Warcraft, mas que focava em tecnologia de realidade aumentada similar aos moldes de Pokémon Go. Contudo, o buraco parece ser mais embaixo dessa vez.

Isso porque a notícia de divergência entre as empresas pode colocar em xeque uma parceria duradoura. A NetEase é a distribuidora de World of Warcraft desde 2009 é também é cocriadora (ao lado da Blizzard) do recente game mobile Diablo Immortal.

Resta saber como isso afetará o vínculo entre as companhias. Ou melhor: se a treta terá impactos ainda maiores — uma vez que a incursão da Blizzard no segmento mobile foi um dos grandes fatores por trás do interesse da Microsoft.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.